Ameaças cibernéticas e estratégias de segurança serão discutidas na 13ª Semana da Qualidade e Segurança da Informação (SQSI), no período de 7 a 11 de novembro, no Amazonas.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O evento é realizado pela empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam) em parceria com a Associação Amazonense dos Profissionais de Tecnologia da Informação (Aatec).
A programação conta ainda com apoio da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM).
O evento gratuito pretende disseminar as boas práticas de qualidade, nos termos da NBR ISO 9001, e da segurança da informação para os entes da Administração Pública do Amazonas.
Conforme a Prodam, a temática escolhida para este ano é “Estratégias de Segurança e Qualidade contra ameaças cibernéticas”.
RELACIONADAS
+ Sistemas do Detran e do governo do AM apresentam instabilidade após problema na Prodam
+ Com números em crescimento, Manaus registra mais de 14 mil crimes cibernéticos entre 2017 e 2022
+ Delegacia de Crimes Cibernéticos alerta sobre dados pessoais no celular
Ameaças cibernéticas
Segundo a gerente de Segurança da Informação e Qualidade da Prodam, Lilian Gibson, o tema foi definido considerando o contexto atual.
“Nos últimos anos, a crescente intensificação do uso da internet tem aumentado a exposição às ameaças cibernéticas. Crescem o número de ataques e crimes virtuais, logo esse é um assunto que precisa ser visto com atenção pela sociedade”, destacou.
Além dos servidores estaduais e municipais, o evento tem como público as organizações ligadas à Associação Brasileira de Entidades de Tecnologia Estaduais (Abep-TIC).
A semana também pretende alcançar gestores de Tecnologia da Informação (TI) e membros de universidades, Forças Armadas, mercado privado e interessados pela área em geral, com ênfase em abordagens sobre ameaças cibernéticas.
Inscrições
A SQSI será realizada de forma híbrida, sendo apenas o dia 7 de novembro reservado para as atividades presenciais, no Auditório da OAB, no Adrianópolis.
As inscrições para participar do dia presencial podem ser realizadas no site da Prodam, no banner que dá acesso à página do evento.
A inscrição prévia é necessária somente para o primeiro dia do evento e para os interessados em participar do “Workshop On-line Identidades e Acesso Seguros”, que será realizado no dia 8 de novembro.
Para participar das palestras online não é necessário efetuar inscrição. O link de acesso às transmissões das atividades virtuais também será disponibilizado no site da Prodam.
Palestras
Entre as palestras já confirmadas no evento estão “Cenário das ameaças 2021-2022 e estratégias de Segurança da Informação (SI) para rede”; “Transformação Digital e SI”; “Desafios da SI no ambiente de nuvem X On Premises”; “Política de Segurança da Informação”; e “Técnicas para resolução de problemas”.