O religioso da Congregação dos Frades Capuchinhos, Frei Paulo Xavier, foi um dos indicados ao Prêmio Nestor Nascimento, pela promoção da equidade étnico-racial desenvolvida no Estado do Amazonas.

A premiação é destinada aos movimentos e personalidades que combatem o racismo e estimulam a igualdade racial.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O prêmio está em sua 4° edição e passou por uma resolução na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), que estabelece regras para a premiação das pessoas que são agraciadas e torna um evento anual da casa.

De acordo com a presidente da Comissão Avaliadora do 4º Prêmio Nestor Nascimento, professora Jacy Braga, ter a participação de Frei Paulo Xavier representa o acolhimento do diálogo inter-religioso.

RELACIONADAS

+ 4ª edição do Prêmio Nestor Nascimento ocorre nesta sexta, 4, em Manaus

Frei Paulo Xavier

Frei Paulo Xavier é sacerdote há 31 anos e hoje está pároco da Paróquia São Francisco das Chagas, no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus.

Ele é integrante do Comitê de Combate a Corrupção e Caixa Dois Eleitoral, exerce a Doutrina Social da Igreja na Justiça, Paz e Integridade da Criação, desde 1980 quando ainda cursava filosofia.

Cerimônia do 4º Prêmio Nestor Nascimento

A cerimônia de Entrega do 4º Prêmio Nestor Nascimento ocorre nesta sexta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, no Auditório Belarmino Lins, a partir das 9h.