A segunda etapa da obra de recuperação do sistema viário do município de Itacoatiara, a 176 km de Manaus, começou nesta semana.

Os trabalhos são executados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Com investimento no valor de R$ 19,8 milhões, o contrato contempla 74 vias, abrangendo 21,75 km, em oito bairros do município: Moisés Israel, Tiradentes, São Francisco, Jardim Floresta, Araújo Costa, Prainha, São Cristóvão e Mamoud Amed.

RELACIONADAS

+ VÍDEO: após queda de ponte na BR-319, balsa inicia travessia de veículos e pedestres no AM

+ Em Manicoré, no AM, defensoria apura interrupção no abastecimento de água

Obras no sistema viário

Os serviços incluem terraplenagem, drenagem superficial com meio-fio e sarjeta, e profunda com bueiros e caixas de coleta; pavimentação com sub-base, base, pintura de ligação e capa asfáltica com cinco centímetros de espessura; além de sinalização horizontal e vertical.

Nesta fase inicial estão em andamento os serviços de limpeza, aterro e terraplenagem no bairro São Francisco, primeiro a ser contemplado nesta segunda etapa das obras, seguido do bairro Moisés Israel.

Recuperação do sistema viário de Itacoatiara contempla 74 ruas - Foto: Arquivo/Seinfra
Recuperação do sistema viário de Itacoatiara contempla 74 ruas – Foto: Arquivo/Seinfra

Primeira etapa

A primeira etapa da obra de recuperação do sistema viário em Itacoatiara alcançou 90% de avanço.

Com investimento no valor total de R$ 16,6 milhões, o contrato corresponde à realização de serviços em 28 ruas do município, abrangendo 25,10 km de vias em 12 bairros.

O contrato referente à primeira etapa do sistema viário incluiu serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem superficial e profunda, e sinalização horizontal e vertical.

Com os serviços de pavimentação concluídos em todas as ruas, para a conclusão da primeira etapa faltam os serviços de drenagem com meio-fio, calçada e sarjeta; e a sinalização das vias.

A obra será concluída em novembro deste ano