O aeródromo de Lábrea, no interior do Amazonas, será reformado em até duas semanas, a partir desta quinta-feira (10).

A recomendação para a obra foi assinada pelo promotor de justiça Sylvio Henrique Lorena Duque Estrada, na última quinta (3).

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Reforma do aeródromo de Lábrea

De acordo com a promotoria, a adoção de medidas administrativas para o início da reforma do aeródromo de Lábrea deverá ser feita pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

“O aeródromo está interditado para voos de grande porte em razão de problemas identificados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), principalmente no que concerne ao estado de conservação da pista e no cercamento do aeroporto. Nós instauramos procedimento administrativo e o Estado do Amazonas nos informou que já realizou a licitação para a realização das reformas, mas não foi informado prazo para início das obras, nem cronograma de execução, o que motivou a expedição desta recomendação”, explicou o promotor de justiça de Lábrea.

A Seinfra deve, ainda, enviar o cronograma de execução das obras referentes ao projeto básico, reparos na pista de pouso, decolagem, sinalizações horizontais, bem como informar à Anac sobre a adoção das providências mencionadas.

RELACIONADAS

+ Codajás, no AM, vai gastar mais de R$ 750 mil na construção de três pontes de madeira

+ Casas apresentam rachaduras após instalação de antena em Nhamundá, no AM

+ DPE adota procedimentos para acompanhar impactos da vazante em 11 municípios do AM