A 36ª Exposição Agropecuária de Parintins (Expopin) terá início nesta quarta-feira (23) e segue até domingo (27), no Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O evento é uma iniciativa da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), em parceria com a prefeitura do município, distante 369 quilômetros de Manaus.

A exposição considerada a maior vitrine do agronegócio do Baixo Amazonas e tem a expectativa de receber aproximadamente 50 mil visitantes nos 5 dias de programação.

O evento recebe apoio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), com recursos de mais de R$ 333 mil.

Programação conta com atividades culturais e formativas direcionadas ao primeiro setor - Foto: Tizziana Barbosa/Sepror
Programação conta com atividades culturais e formativas direcionadas ao primeiro setor – Foto: Tizziana Barbosa/Sepror

Programação da Expopin Parintins

Estão na programação do evento mostra de tecnologias, exposições, palestras, desfile de animais, prova do laço, concurso do leite, escolha da Garota Expopin e feira do produtor rural.

Na manhã de quarta (23), ocorrerá a tradicional cavalgada de abertura da 36ª edição da Expopin, que desfilará pelas principais ruas da cidade.

RELACIONADAS

+ Conheça as belezas naturais da comunidade do Maranhão em Parintins

+ Em Parintins, pai e filho morrem após canoa afundar em rio no AM

+ Licitação de R$ 4,9 milhões inclui 125 televisores, em Parintins

Programação das palestras

Quarta-feira (23)

Os temas das palestras na data serão relacionados a Tecnologia para o Cultivo da Mandioca no Estado do Amazonas; Combate e Prevenção ao Desperdício e a Perda de Alimentos; e Pecuária Intensiva.

Quinta-feira (24)

O evento recebe palestras sobre Mais Pecuária Brasil: Melhoramento Genético Bovídeas; Produção de Mudas; e Boas Práticas de Criação de Aves de Corte e Postura.

Sexta-feira (25)

As palestras terão como temas: Horta Caseira; Agronegócio Feminino; Tecnologia para Cultivo do Milho e Feijão no Amazonas; Manejo do Pirarucu; e Ordenamento Pesqueiro das regiões do Paraná de Parintins e Lago do Máximo.