Apesar de ser proibido no país e o Amazonas não ser exceção, o cigarro eletrônico está sendo vendido normalmente em locais com transmissão de jogos da seleção brasileira.
Nesta segunda-feira (5), após denúncia, o Portal Norte flagrou a comercialização ilegal do produto na Praça do Eldorado, bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A Visa Manaus foi procurada e questionada sobre como está a fiscalização na capital em relação a esse tipo de produto. O Portal Norte aguarda resposta.
Cigarro eletrônico durante jogo
Durante a transmissão da partida entre Brasil x Coreia do Sul ocorrida nesta segunda-feira (5), a venda de cigarros eletrônicos por ambulantes ocorreu normalmente na praça do Eldorado.
Os vendedores carregavam caixa com bombons e também ofereciam ‘vapes descartáveis’ da marca Mega 800. Os itens eram vendidos a partir de R$ 25.
RELACIONADAS
+ Lei proíbe consumo de cigarros eletrônicos no Amazonas
+ Anvisa mantém proibição de cigarro eletrônico no Brasil
+ VÍDEO: cigarro eletrônico explode na boca de músico no Distrito Federal
+ Produto fumígeno traz riscos graves à saúde, além de não tratar tabagismo
Legislação
No Brasil, de acordo com a Lei 9.294/96, é proibido o uso de qualquer produto fumígeno, incluindo o narguilé, em local coletivo fechado, público ou privado.
A venda e o consumo também são proibidos no Amazonas através da Lei nº 3.441.
Apesar da proibição, a imagem mostra que a comercialização dos cigarros eletrônicos continua normalmente em Manaus.
Denúncias
Diante de situações de comércio de cigarros eletrônicos, qualquer pessoa pode denunciar à Visa Manaus pelo e-mail visamanaus.ouvidoria@gmail.com.