A Delegacia da Receita Federal em Manaus inaugurou um Ponto de Atendimento Virtual no Amazonas (PAV) no município de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A informação foi divulgada pela instituição nesta terça-feira (31) e a inauguração representa um marco importante para a 2ª Região Fiscal.
O município está localizado no extremo noroeste do Brasil, a 852 quilômetros de Manaus, e ocupa uma área de pouco mais de 109 181,245 km², sendo o terceiro maior município brasileiro em extensão territorial.
A população de São Gabriel em 2021 era de 47.031 habitantes, e nove entre dez habitantes são indígenas, sendo o município com maior predominância de indígenas no Brasil.
RELACIONADAS
+ Justiça suspende shows do Festribal 2022 em São Gabriel da Cachoeira, no AM
+ No AM, ex-prefeito de São Gabriel da Cachoeira é condenado por improbidade administrativa
A cidade amazonense faz fronteira com a Colômbia e Venezuela, logo também recebe muitos imigrantes.
O município também é conhecido como “Cabeça de Cachorro”, por seu território ter forma semelhante à da cabeça desse animal.
Devido às dificuldades de acesso, os moradores deste município têm muita dificuldade em obter e regularizar seus documentos, incluindo o CPF.
O Ponto de Atendimento Virtual veio como uma solução definitiva para os habitantes de São Gabriel e das regiões próximas ao município.
O atendimento irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h na avenida Dom Pedro Massa 240, Centro, em São Gabriel da Cachoeira-AM.
PAV da Receita Federal
Os Pontos de Atendimento Virtual (PAV) são uma iniciativa da Receita Federal em conjunto com as Prefeituras Municipais.
O objetivo é aumentar a capacidade de atendimento local da Receita Federal, disponibilizando nas prefeituras o acesso a várias opções de serviços.
O PAV pretende facilitar o acesso dos contribuintes, evitando que tenham que se deslocar até as agências e CAC da Receita Federal em outros municípios.
O atendimento é realizado por um servidor da Prefeitura que avaliará as solicitações e prestará orientações.
Conforme a Receita Federal, caso seja necessário, os documentos serão encaminhados por processo digital, para que o órgão federal conclua o atendimento.