Na noite desta quinta-feira (16), aconteceu o lançamento da 4ª edição da ‘Live Norte Bumbás’, dando início à contagem regressiva para o grande evento que ocorrerá em junho.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O Grupo Norte de Comunicação (GNC) recebeu convidados na sede da TV Norte, em Manaus, e apresentou detalhes da festa.
A Live está na 4ª edição e teve início em 2020.
Todos os anos, um tema divulga uma mensagem que incentiva a preservação da cultura, do meio ambiente e dos povos da Amazônia.
Pelo quarto ano consecutivo, o GNC vai realizar a live para celebrar a cultura popular da região Norte e levar toadas que marcaram gerações para dentro da casa do público.
O projeto de arte, cultura e beleza foi criado em 2020, em meio à pandemia, para matar a saudade do ritmo da floresta e também atuar como apoio social à população.
Neste ano, o tema “Origem – Todos Numa Só Vida” ressalta os povos indígenas e a importância da união para a preservação da natureza.
Potencialidade do boi bumbá
Segundo o Diretor do GNC, Diego Trajano, o lançamento foi apenas o início de uma propagação desse momento do festival para a cultura do estado.
“Serve para o Amazonas ser visto em todo o Brasil. Através de todos os locais em que estamos presentes, o Brasil poderá ver através da live a potencialidade do boi, mas não como uma disputa. Nosso objetivo é levar a informação, a história, a cultura, a origem. Por isso, esse ano o tema remete a trazer o que está na raiz do povo, do solo amazônico”, disse.
“Esteja ligado porque a gente vai abraçar os bois Garantido e Caprichoso. A partir de agora, o boi de Parintins é seu, é meu, é de todos nós para que você conhecer a origem de tudo isso”, complementa Trajano.
Patrimônio do Brasil
Conforme o Diretor Regional de Jornalismo do GNC, existe sempre um porquê para a escolha dos temas.
“O tema desse ano traz um significado especial: o de se reconectar com o todo, com as nossas origens. Como grupo temos uma obrigação com o boi bumbá, com o festival, com esse grande evento que é um patrimônio do Brasil”, afirmou Nascimento.
“Não estamos em disputa. Pelo contrário, a gente une todo mundo. Nosso compromisso com o ser humano e a sociedade é justamente esse. Live Norte Bumbás 2023 promete ser um grande espetáculo, com a expectativa de trazer cada vez mais a conexão com todos”, disse.
Edição maravilhosa e produtiva
A edição de 2023, segundo Alexandre Rocha, Diretor Comercial do GNC, será uma edição maravilhosa e produtiva, com a intenção de unir o folclore amazonense.
“Estamos criando um projeto que não divide, mas une o folclore e une os bois. Vamos trazer uma experiência sensorial, tática. Uma experiência de envolvimento tanto para o nosso cliente, quanto ao público que vai vivenciar isso de perto”, afirma.
“Fizemos três edições fechadas por razões óbvias, ma agora vamos ter uma edição aberta. É o único evento de grupo de comunicação do Norte do país, pois fazemos um projeto unido junto aos artistas parintinenses e é isso que valoriza. Vai a nossa marca junto com o povo do Amazonas”, complementa Rocha.
Experiência sensorial
Uma experiência completamente diferente. Essa é a expectativa da Gerente de Marketink do GNC, Alessandra Reis.
“Nesse lançamento a gente teve uma experiência sensorial, como aroma ativo, comidas típicas, visando ativar os cinco sentidos dos presentes. Vamos levar isso para a live e a expectativa é que o folclore, a cultura seja cada vez mais valorizada”, afirma.
RELACIONADAS
+ FOTOS: veja como foi o lançamento da Live Norte Bumbás 2023, em Manaus
+ ‘Live Norte Bumbás 2022’: veja fotos do evento no Porto de Manaus
Entre os convidados presentes no lançamento, estiveram personalidades e grandes nomes da comunicação.
O evento foi cercado por clientes do GNC, agências, anunciantes e outros nomes da comunicação.
A expectativa para muitos é de felicidade por mais uma edição realizada pelo grupo, como é o caso do publicitário Jotta, da agência Kaizen.
“Fico muito feliz por ter uma emissora apoiando a nossa cultura, o boi bumbá, a cultura parintinense. Vale lembrar que boi bumbá é uma manifestação cultural, é a nossa garra, é a nossa luta e também os povos indígenas”, disse.
“Acredito que uma empresa que levanta essa bandeira não se importa apenas com a festa, mas com a representatividade e principalmente com os nossos povos originários”, completa Jotta.
Já para Rodrigo Araújo, marketing do Atack Hiperatacado, a live representa uma oportunidade de fomentar as nossas origens, além de ser muito positivo.
“É muito importante esse tipo de iniciativa na nossa cultura e acredito que sempre é importante que um veículo de comunicação traz isso a tona, colocar para o grande público conhecer as histórias e de onde de fato veio”, ressalta.
Sobre a iniciativa do GNC, o CEO da agência Vanguarda e Comunicação, Breno Maciel, acha que um grupo que leva o nome Norte em sua própria marca faz disso uma experiência marcante e maravilhosa.
“É muito importante ver o grupo abraçando e fomentando a nossa cultura, expandindo cada vez mais para todo o país”, disse.
Para o público e os telespectadores, fica o convite de todo o Grupo Norte de Comunicação para mais uma edição ao som do “dois pra lá e dois pra cá”, com a promessa de encantar com o melhor do boi-bumbá, muita música e diversão.