O governador do Amazonas Wilson Lima (União) se reuniu em Brasília, nesta segunda-feira (29), com o titular da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Lúcio Andrade.
O motivo da reunião foi para solicitar a liberação de prédios, que pertencem a União, para revitalizar e transformá-los em moradias.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
De acordo com Wilson Lima, essas estruturas estão situadas nos bairros Centro e Alvorada, em Manaus, e no município Itacoatiara, a 175.89 km de Manaus.
O objetivo é beneficiar cerca de 500 famílias.
“Estive aqui na SPU, com o secretário e com a equipe dele, para que haja a cessão de prédios e estruturas do governo federal que estão sem utilização no Estado, para que a gente possa fazer um trabalho de retrofit, ou seja, de modernização desses prédios para alojar essas famílias que precisam de uma habitação”, disse.
RELACIONADAS
+ Wilson Lima defende exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas
+ Wilson Lima afirma que falta clareza no texto da Reforma Tributária
+ BR-319: obras nas pontes devem iniciar em 60 dias, diz Wilson Lima
Wilson Lima reúne com ministro Mauro Vieira
O governador também esteve com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para dialogar sobre a possibilidade da realização de eventos no Amazonas, antes da COP 30, prevista para acontecer em 2025 em Belém, no Pará.
“As nossas equipes técnicas já começaram a conversar e já começam a se integrar à equipe técnica do Itamaraty. Eles estão marcando uma visita técnica à cidade de Belém e vão aproveitar para ir ao Estado do Amazonas, em Manaus, e avaliar as estruturas que a gente tem e quais eventos podem ser realizados pré-COP no Amazonas”, disse Wilson Lima.