Uma embarcação do tipo voadeira com passageiros tombou no rio Madeira, no interior do Amazonas, nesta quarta-feira (21)
Estavam a bordo servidores do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e uma vereadora.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Ao todo, oito pessoas estavam na embarcação no momento do acidente e todos foram resgatados com vida, conforme testemunhas.
O fato ocorreu em frente a comunidade Pau Queimado, no município de Manicoré, distante 331 quilômetros da capital.
Susto na voadeira
Após o acidente, a vereadora Adrienne Cidade (PSC), que estava na embarcação, contou como aconteceu o resgate das vítimas.
“[…] a nossa salvação é porque o é dia, né? Por ser dia e porque os comunitários que estavam nas beiradas e na hora que viram, correram de voadeira, de rabeta tudo pra socorrer a gente, entendeu”, contou.
A parlamentar relatou ainda os momentos de pânico que viveu após o impacto do acidente.
“O pior fomos, no caso, eu e a gerente do IDAM, que a gente apagou na hora do que capotou. Nós apagamos. Aí quando, eu no caso, quando eu voltei, ele já estava embaixo d’água (embarcação) e nós demoramos, nós fomos as últimas a sair consegui boiar né”, relatou.
RELACIONADAS
+ Lancha colide em barranco deixando vítimas feridas no Amazonas
+ Criança desaparece após colisão entre lancha e rabeta em Parintins
Adrienne contou que, após o susto, está bem e que ela e as demais vítimas serão levadas para unidade médica para realização de exames.
“Estamos bem graças a Deus, só dor na cabeça, né? Mas aí já está chegando o resgate aqui, nós vamos direto pro hospital pra fazer um raio-X, mas está tudo tranquilo. Foi desesperador, mas estamos bem, graças a Deus! Os comunitários aqui nos socorreram na hora”, contou.
Lista preliminar de passageiros:
- Adrienne
- Neto Rebelo
- Mariza (IDAM)
- Júnior (IDAM)
- Francy (IDAM)
- Estephane (ESTAGIÁRIA IDAM)
- Cesário (motorista)
- Diorrana