Integrando o Plano Estadual de Eliminação da Malária, o Amazonas sedia, a partir desta terça-feira (25), a primeira turma das oficinas de eliminação da doença.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Conforme o governo do Amazonas, a iniciativa visa reunir especialistas para, em esforço conjunto, dar continuidade ao Plano Estadual de Eliminação da Malária.
A missão de eliminar a doença será pautada pela elaboração dos Planos Municipais de Eliminação dos municípios participantes da oficina.
A programação segue até quinta (27).
RELACIONADAS
+ Nova espécie de mosquito é descoberta na Finlândia, mostra estudo
+ Chuvas podem aumentar proliferação do Aedes aegypti no AM
+ Dengue: SES-AM alerta para crescimento dos focos do mosquito
Luta contra malária
A iniciativa é uma ação conjunta da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), com o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).
Também fazem parte da iniciativa representantes dos municípios do Amazonas e de Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI’s) atuantes no estado.
Nesta primeira turma da oficina, participam representantes de 17 municípios do Amazonas: Anamã, Anori, Autazes, Beruri, Caapiranga, Careiro Castanho e Careiro da Várzea.
Também participam profissionais de Coari, Codajás, Iranduba, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.