A prorrogação do contrato que assegura o procedimento de hemodiálise a pacientes da rede pública estadual de saúde foi garantida em acordo feito nesta terça-feira (29), entre Diretoria do Hospital Beneficente Portuguesa e Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM).
Pelo acordo, o Estado arcará com suplemento de 92 reais sobre o valor de 240 reais custeado pelo governo federal, via Sistema Único de Saúde (SUS).
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A medida de cofinanciamento, inédita na história do Amazonas, permite o pagamento total de 332 reais por sessão de hemodiálise, valor superior à média nacional.
O acordo garante a continuidade do serviço, a aquisição de insumos e a manutenção dos equipamentos utilizados no serviço.
Atualmente, a Beneficente Portuguesa atende cerca de 80 pacientes renais crônicos, e vinha enfrentando dificuldades em razão da defasagem histórica dos valores repassados pela Tabela SUS.
Com a complementação que passará a ser paga pelo Estado, a expectativa é de que a qualidade do serviço seja aprimorada e a quantidade de pacientes atendidos seja ampliada.
RELACIONADAS
+ SUS: R$ 200 milhões são destinados para serviços de hemodiálise no Brasil
+ PGE: aprovados em concursos públicos são nomeados no Amazonas