Uma iniciativa da Defesa Civil do Amazonas leva água potável para 12 comunidades ribeirinhas em Eirunepé, a 1.160 quilômetros de Manaus.
A ação impactou positivamente aproximadamente 1.200 pessoas, com a instalação de purificadores de água.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A iniciativa visa proporcionar acesso contínuo e seguro a água potável, melhorando a qualidade de vida de 300 famílias.
São beneficiadas as comunidades Boa União, Matrixã, Malagueta, Santa Rita, Deixa Falar, Ceará, Novo Remanso, Nova Esperança, Caioá 1, Caioá 2, Venezuela 1 e Venezuela 2.
Água potável e tecnologia
A ação é parte de um esforço contínuo da Defesa Civil do Amazonas para enfrentar os desafios relacionados ao abastecimento de água em regiões remotas e de difícil acesso.
Os purificadores de água instalados são equipados com tecnologia avançada para remover impurezas e garantir que a água seja segura para consumo humano.
Segundo o secretário de Defesa Civil do Amazonas, coronel Francisco Máximo, a instalação dos purificadores de água representa uma medida preventiva essencial para garantir uma fonte confiável de água limpa durante o ano todo.
“Essa ação não apenas melhora a saúde das pessoas, mas também fortalece a resiliência dessas comunidades diante dos desafios da mudança climática como a estiagem severa que o estado está passando atualmente”, destacou.
RELACIONADAS
+ Verão roraimense afeta abastecimento de água em bairros de Boa Vista
+ PL obriga bares e restaurantes a oferecer água filtrada gratuita em SP
+ China bloqueia importação japonesa devido à água de Fukushima