Um homem que estava a passeio na Cachoeira do Mutum, em Presidente Figueiredo (AM), gravou danos causados ao carro e acusa o dono do local de depredá-lo, neste domingo (17).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Já os proprietários do espaço alegam que o homem invadiu a propriedade privada e ignorou pedido de parada, “realizado por funcionários do local”.
O turista alega que passou pela entrada e que não havia nenhuma parada para pagamento ou informações sobre valores.
Quando voltou da cachoeira, encontrou o carro com o vidro da frente quebrado e com os cacos nos assentos do automóvel.
“Por que você aqui sem pagar? Esperto!”, diz no vídeo o homem que está na entrada do terreno.
Outra mulher diz, ao fundo do vídeo, que “ninguém conhece o lugar” e dá a entender que não sabiam que precisava pagar para acessar o local.
Assista ao vídeo
Invasão de propriedade
Segundo uma das proprietárias do espaço, identificada apenas como Louise, o homem invadiu a propriedade e ignorou o pedido de parada.
“Ele passou na porteira, com cinco funcionários trabalhando e gritando para o mesmo parar. Cachoeira do Mutum tem placas desde a entrada no terreno, como em cada 1km dentro do ramal que é uma RESERVA PARTICULAR DO PATRIMÔNIO NATURAL. Turistas estavam almoçando na portaria no momento que o mesmo invadiu uma propriedade e ficaram todos indignados como o próprio não parou sequer para perguntar, tendo várias pessoas e placas na entrada”, destacou.
Ainda conforme ela, câmeras de segurança gravaram toda a movimentação e serão usadas para apuração das autoridades.
O que dizem as autoridades
A Polícia Civil do Amazonas informou, em nota, que o veículo foi encaminhado à perícia para “comprovação da extensão dos danos”.
Segundo a PC, as partes serão ouvidas para fins de instrução do Inquérito Policial instaurado.
O Portal Norte entrou em contato com as autoridades de Presidente Figueiredo, e obteve respostas no começo da noite desta segunda (18).
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio (Semtec) contou que apura o episódio e repudiou o ato de violência.
Confira a nota na íntegra:
“A prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio (Semtec), esclarece que tão logo tomou conhecimento do episódio ocorrido no atrativo turístico Cachoeira do Mutum, no último domingo (18/09), por meio de vídeo divulgado nas redes sociais, envolvendo um turista e o proprietário do local, começou a apurar as circunstâncias dos fatos, em contato com todos os envolvidos, para que possa se manifestar, oficialmente, acerca do caso e tomar as providências necessárias.
A gestão Patrícia Lopes reafirma seu compromisso com um ambiente turístico acolhedor, seguro, hospitaleiro e sustentável para todos, visitantes, empresariado e a população figueiredense, e repudia, veementemente, qualquer ação que vá contra esses princípios.”
Confira fotos do carro: