A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) firmaram, nesta quarta-feira (22), a renovação do termo de cooperação técnica que possibilitará a oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional para os profissionais de turismo, tanto na capital quanto no interior do estado.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O comprometimento do Governo do Amazonas em fortalecer o turismo se destaca pelo investimento contínuo na qualificação profissional.
A estratégia pretende aprimorar o atendimento aos visitantes, enquanto a oferta de cursos desempenha um papel crucial no impulso do desenvolvimento econômico e social em diversas regiões beneficiadas.
O presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, enfatiza a relevância da assinatura do termo de parceria entre a Amazonastur e o Cetam para o turismo regional.
“A assinatura deste termo de parceria entre a Amazonastur e o Cetam é de suma importância para o turismo regional. Com ele, capacitaremos a população amazonense para melhor receber e atender os turistas, gerando mais renda e melhorando a economia do nosso estado”, afirma Ian Ribeiro.
O diretor do Cetam, Fábio Albuquerque, enaltece o sucesso da parceria e prevê benefícios ainda maiores para os próximos meses.
“Esta parceria já é um sucesso e a gente vai conseguir ainda muito mais desenvolvimento de capacitação em relação ao turismo e outras áreas da cidade de Manaus e do interior do Amazonas”, completou Fábio.
Cursos
Quanto aos cursos, estes serão oferecidos conforme a demanda do público-alvo, incluindo opções como Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, Agentes de Informações Turísticas, Atendimento ao Cliente, Condutor Cultural Local, Recepção em Meios de Hospedagem, entre outros voltados aos profissionais de turismo.
RELACIONADAS
+ Projetos garantem R$ 1 milhão a pescadores de Boa Vista do Ramos-AM
+ Expoagro 2023: confira cronograma de serviços do Idam durante evento
+ Doença de Haff: Saúde apura casos em Itacoatiara, no interior do AM