Ícone do site Portal Norte

Prato Cheio terá almoço de Natal gratuito nesta sexta-feira (22), no AM

Nesta sexta-feira (22), as 44 unidades do programa Prato Cheio terão almoço gratuito de Natal para os seus frequentadores em Manaus e cidades do interior do Amazonas.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

Em Manaus, as 18 unidades vão servir ave natalina, além do tradicional arroz, salada e farofa, presentes no buffet no dia a dia.

Já as 26 unidades do interior terão frango à parmegiana, vatapá, arroz, farofa e salada.

Prato Cheio celebra Natal

Segundo a supervisora do programa na capital, Myriam Simões, a distribuição de refeições é uma forma de comemorar o período.

“Tanto os restaurantes quanto as cozinhas vão servir o almoço de forma gratuita. É um jeito de comemorarmos o Natal de forma diferente, com uma comida diferente e muito saborosa. Será um dia muito especia”, disse Myriam.

Para a supervisora do Prato Cheio no interior, Monique Araújo, o almoço especial é um ótimo jeito de encerrar o ano.

“Essa é uma grande confraternização, uma forma de fechar o ano com chave de ouro, que é o cardápio diferente, pensado especialmente para essa data que celebra a união”, destacou a gestora.

O Prato Cheio é gerido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas ) e pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).

São 18 unidades na capital e 26 no interior, totalizando 44 unidades no Amazonas.

O programa é dividido em dois serviços distintos:

– os restaurantes populares, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, com refeições vendidas pelo valor simbólico de R$ 1;

– as cozinhas populares, nas quais a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro de alimento, de segunda a sábado, também das 11h às 13h.

RELACIONADAS

+ Presente de Natal: confira itens mais buscados no e-commerce

+ Veja os shows e passeios para o fim de semana de Natal em SP

+ Cerca de 20 mil pessoas devem deixar Manaus para feriado de Natal

Sair da versão mobile