Ícone do site Portal Norte

Projeto de inseminação de bovinos abre inscrições em Itacoatiara-AM

A primeira etapa da inseminação de bovinos em Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus), começará no dia 15 de janeiro.

A iniciativa é realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Os pecuaristas interessados em participar do programa devem procurar a unidade local (UnLoc) do Idam no município e realizar a inscrição.

“Essa é uma iniciativa voltada ao pequeno pecuarista e, também, uma ação cujo objetivo é o crescimento do rebanho de Itacoatiara de forma saudável”, explicou o diretor-presidente do instituto, Vanderlei Alvino.

Segundo o gestor, o fortalecimento do rebanho proporciona, ainda, maior desenvolvimento econômico ao município e mais renda aos trabalhadores do setor primário local.

Etapas

Conforme o veterinário da Gerência de Apoio à Produção Animal do Idam, David Lago, a ação será realizada pela gerência juntamente com a UnLoc do instituto no município.

Na primeira fase, acontecerá o levantamento das propriedades e dos animais.

Na sequência, será realizado o protocolo de inseminação, no qual será avaliado o histórico corporal de cada animal, a realização da inseminação e de visitas para acompanhar o desenvolvimento.

Envolvidos

Até o momento, estão inscritos 15 pecuaristas no projeto de inseminação de bovinos em Itacoatiara, porém a iniciativa está apta para atender mais produtores.

Os interessados devem procurar a UnLoc Idam em Itacoatiara e solicitar a participação.

A UnLoc está localizada na rua Antônio Serudo Martins, nº 838, no bairro de Iraci, Itacoatiara (AM).

Outras informações podem ser obtidas por meio do número (92) 98554-4630.

RELACIONADAS

+ Concurso do Idam: aprovados devem entregar documentos até 12 de janeiro

+ Expoagro 2023: confira cronograma de serviços do Idam durante evento

+ Idam alerta agricultores para envio de declaração no Amazonas

Sair da versão mobile