O Nacional está pronto para retornar ao campo nesta quinta-feira (29) e iniciar a batalha no segundo turno do Campeonato Amazonense.
O confronto será uma revanche contra o Amazonas, com o jogo marcado para as 20h, na Arena da Amazônia.
Este embate é uma reedição da semifinal do primeiro turno, onde o Nacional sofreu sua primeira derrota na competição, permitindo ao adversário avançar para a final.
A preparação intensiva para este confronto foi concluída na manhã desta quarta-feira (28), com um treino realizado no Centro de Treinamento Barbosa Filho.
O treinador do Nacional destacou a importância deste jogo, considerando-o uma decisão crucial para as aspirações do time no campeonato.
“É um jogo muito importante, uma partida que está sendo encarada, por nós, como decisão, afinal nós precisamos pontuar para poder chegarmos a pontuação geral em condições de conseguir o calendário nacional em 2025”, afirmou o treinador.
Marcelo Vilar, o técnico do time, elogiou a evolução do elenco durante os preparativos para este segundo turno. Após a semifinal do primeiro turno, a equipe se reapresentou prontamente para iniciar um período prolongado de treinamentos, o mais extenso desde a pré-temporada.
Ao longo de doze dias, Vilar enfatizou o aprimoramento físico, tático e mental da equipe, visando encarar este “novo campeonato” que se inicia nesta quinta-feira.
“Nós procuramos aproveitar da melhor maneira possível esses dias que tiveram de treinamento. Estamos procurando corrigir que ao nosso ver precisava ser corrigido em relação ao primeiro turno. Estamos com uma expectativa positiva de fazermos um bom jogo e conseguir a vitória”, concluiu Vilar.
Segundo turno
O Nacional está no Grupo A com Amazonas, Manaus, Operário e Unidos do Alvorada. O Grupo B é composto por RPE Parintins, Manauara, São Raimundo, Princesa do Solimões e Rio Negro.
Os times se enfrentam dentro dos respectivos grupos e os quatro melhores colocados de cada avançam às quartas de final da competição, disputada em jogo único, com mando das equipes de melhor campanha.