O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu desde a madrugada deste sábado (27), um incêndio de grandes proporções em uma fábrica de colchões na cidade de Rio Preto da Eva, a 57 quilômetros de Manaus.
Segundo o CBMAM, apesar das ações rápidas, com a participação de unidades da capital, parte da estrutura da fábrica foi destruída
O incêndio teve início por volta das 4h30. Devido à natureza dos materiais presentes na fábrica, com características de alta combustão, as chamas se espalharam rapidamente.
“Enviamos equipes de bombeiros da capital para dar suporte na ação de combate ao incêndio, visto que era de grande proporção. De forma conjunta, nossos militares fizeram o controle e extinção das chamas. Não houve vítimas no local”, relatou o coronel Reinaldo Menezes, subcomandante-geral do CBMAM.
Após o fim do fogo, os bombeiros iniciaram os procedimentos de rescaldo, que devem continuar ao longo da manhã de sábado para garantir a segurança no local.
A fábrica teve perda parcial da estrutura. Após a extinção do incêndio de grandes proporções, os bombeiros iniciaram o procedimento de rescaldo, que prosseguiu durante a manhã deste sábado.