Ana Carla da Costa Alves, de 28 anos, precisava de apenas algumas voltas pela drogaria para escolher o produto e, de maneira bem rápida, escondia o item dentro da calcinha.
Ela foi presa nesta sexta-feira (21), após investigações indicarem sua ligação com uma série de furtos, resultando em cerca de 30 Boletins de Ocorrência (BOs) registrados em Manaus.
Em um vídeo que circula nas redes sociais mostra Ana Carla aparece acompanhada da irmã, Luana da Costa Alves, de 21 anos. Ambas utilizavam vestidos para facilitar os furtos, escondendo os produtos por debaixo das roupas e colocando na calcinha.
As imagens das câmeras de segurança mostram a dupla aproveitando momentos de distração dos funcionários das farmácias para realizar os crimes.
Irmãs investigadas
“Estávamos investigando esse grupo há cerca de três meses e, em análise às imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos, percebemos que eles se aproveitavam da distração de colaboradores das farmácias para furtar os itens”, disse o delegado Adriano Félix, titular do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Ana Carla e Luana agora aguardam os procedimentos legais e responderão pelas acusações de furto. As investigações continuam para identificar outros possíveis membros do grupo e recuperar os itens furtados.