A nora de Roque Cid, fundador do boi Caprichoso, Julita do Amaral Cid, morreu nesta quarta-feira (3) aos 99 anos de causas naturais.
“Perdemos hoje uma das mais apaixonadas torcedoras do Boi-bumbá Caprichoso, a nora de Roque Cid, dona Julita Cid, aos 99 anos. Ela deixou de brilhar nesta terra para que sua estrela se acenda no firmamento”, publicou Caprichoso em nota nas redes sociais. O boi declarou luto de três dias.
Dona Julita morreu às 5h da manhã no Hospital Regional Dr. Jofre Matos Cohen, em razão de uma parada cardíaca provocada pela idade avançada, segundo o laudo médico. A família informou que exames recentes não indicaram nenhuma doença grave.
O neto dela, Luan Cid, comentou que “ela ainda ticava o peixe, costurava, cuidava das plantinhas dela” e que os médicos atribuíram a morte à idade.
O enterro ainda não tem local e data definidos. A definição deve ser feita com a chegada dos filhos que estão fora do Amazonas.
O velório será realizado na casa de dona Julita, na rua Gomes de Castro, 297, centro de Parintins, perto do Curral Zeca Xibelão, um reduto da família Cid. A cerimônia será aberta a amigos, familiares e admiradores.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.