Ícone do site Portal Norte

Fornecimento de água retorna de forma gradativa em todas as zonas de Manaus

Agua-Manaus

O abastecimento nas zonas Sul e Sudeste segue de forma gradativa nesta quarta-feira (3) - Foto: Luis Alvarez/Getty Images

O serviço de água deve ser reestabelecido por completo em todos os bairros de Manaus ainda nesta quarta-feira (3). Conforme a Águas de Manaus, a manutenção programada da Estação de Tratamento de Água 1, do Complexo de Produção de Água Ponta do Ismael (PDI) foi 100% concluída.

Diversos bairros de Manaus enfrentaram a falta de água nas últimas 48 horas. Com a manutenção finalizada na madrugada de quarta-feira (3), a concessionária afirma que o abastecimento de água se encontra em recuperação em todas as zonas da cidade de forma gradativa.

“A Águas de Manaus informa que finalizou, na madrugada desta quarta-feira (03), a melhoria programada na Estação de Tratamento de Água 1, do Complexo de Produção de Água Ponta do Ismael (PDI), na Compensa. Com isso, a manutenção está 100% concluída. O abastecimento está em recuperação em todas as zonas da cidade de Manaus, gradativamente”, diz nota da Água de Manaus.

A distribuição de água foi retomada na terça-feira (2) nas zonas Norte e Oeste da capital após a finalização da manutenção programada na estação de Tratamento de Água 2, do Complexo de Produção de Água Ponta do Ismael (PDI), na Compensa.

O abastecimento nas zonas Sul e Sudeste segue de forma gradativa nesta quarta-feira (3) com a finalização da manutenção da Estação de Tratamento de Água 1.

Falta de água em Manaus

Moradores de Manaus enfrentaram, na terça-feira (2), a interrupção no abastecimento de água. O serviço foi suspenso em quase todas as zonas da cidade e pode durar até 48 horas em alguns bairros.

A paralisação ocorre devido à manutenção programada no complexo de produção da Ponta do Ismael, no bairro Compensa.

Segundo a concessionária Águas de Manaus, a interrupção é necessária para realizar serviços de manutenção no complexo.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.

Sair da versão mobile