Ícone do site Portal Norte

Adolescente e três homens matam e ocultam corpo de jovem em área de mata no AM

ocultacao-da-cadaver

O corpo foi encontrado no dia seguinte do desaparecimento com marcas de tortura - Foto: Reprodução

Um adolescente de 14 anos foi apreendido e três homens foram presos por homicídio e ocultação de cadáver de Antônio Ronald Lima da Silva, de 22 anos, no município de Envira, a 1.206 quilômetros de Manaus.

O corpo do homem desaparecido desde o dia 16 de abril foi encontrado em uma área de mata, com sinais de tortura.

Foram presos João Paulo Rodrigues da Silva, de 18 anos; Wátila Farias Franco, de 21 anos; um indivíduo de 19 anos; e apreendido um adolescente de 14 anos, todos envolvidos na ação criminosa.

As investigações começaram imediatamente após o desaparecimento da vítima. O corpo foi encontrado no dia seguinte.

Os policiais inicialmente ouviram o adolescente de 14 anos, que confessou sua participação na morte de Antônio Ronald e apontou os outros autores. Ele também revelou a localização do corpo da vítima.

“O rapaz de 19 anos e seu irmão de 14 anos foram os primeiros a serem detidos para esclarecimentos. Posteriormente, a Justiça decretou mandados de prisão e de busca e apreensão para ambos”, informou a polícia.

Com base nas provas enviadas ao Poder Judiciário e ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM), foram decretadas as prisões preventivas de João Paulo Rodrigues da Silva e Wátila Farias Franco, que foram presos no dia 3 de julho.

A motivação do crime seria supostamente devido a pequenos furtos cometidos pela vítima na localidade. No entanto, os autores também possuem antecedentes por esses delitos.

Os três adultos responderão por homicídio e ocultação de cadáver e permanecerão à disposição da Justiça. O adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos delitos e ficará à disposição do Juizado Infracional.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.

* Com informações da Assessoria

Sair da versão mobile