A Defesa Civil do Amazonas discutiu estratégias conjuntas na 1ª Reunião do Gabinete de Gestão Integrada, promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na terça-feira (16), a respeito das eleições de outubro em meio aos impactos da seca severa, prevista para ser histórica no estado.
O encontro, organizado pelo TRE, reuniu representantes das polícias Civil e Militar, Defesa Civil do Amazonas, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Força Aérea.
O objetivo principal do GGI é unir esforços e utilizar a experiência adquirida em eleições passadas para enfrentar os desafios decorrentes da seca prolongada de forma coordenada.
O secretário adjunto de Defesa Civil, Coronel Clóvis, ressaltou a importância da cooperação preventiva: “Estamos nos antecipando aos desafios da estiagem para garantir uma resposta rápida e eficaz”.
Segundo Clóvis, a integração entre as forças de segurança e o TRE é crucial para proteger a população e assegurar o regular funcionamento das instituições.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.