O idoso Raimundo Nonato de Sousa, de 65 anos, foi encontrado, na quarta-feira (17), morto com sinais de tortura no bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus.
O corpo estava enrolado em um colchão, em um tonel, em uma área de mata. O idoso foi degolado, teve o rosto arrancado e apresentava marcas de tortura.
Raimundo desapareceu na terça-feira (16). Ele trabalhava com serviços de frete e teria recebido uma ligação de uma mulher para um serviço no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus.
Após sair de casa, ele não entrou mais em contato com a família. O carro dele foi encontrado no bairro Val Paraíso.
Homicídios em Manaus
Em 2022, Manaus registrou 1.130 homicídios, correspondendo a uma taxa de 55,7 homicídios por 100 mil habitantes, conforme os dados do Atlas da Violência 2024.
A pesquisa colocou a capital amazonense como a terceira mais violenta do Brasil, atrás apenas de Macapá e Salvador.
Esta alta taxa de homicídios reflete a escalada da violência na cidade, impulsionada em parte por disputas entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas. Além disso, o estado do Amazonas, com uma taxa de 43,5 homicídios por 100 mil habitantes, é o segundo mais violento do país.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.