Uma suposta seita religiosa foi desarticulada, no domingo (11), por confinar adultos e crianças em uma casa, no bairro Florestal, no município de Itacoatiara, a 250 quilômetros de Manaus. Ela prometia arrebatamento de fiéis.
A polícia identificou a ação criminosa no último fim de semana após denúncias de moradores. Os seguidores ficaram presos na casa por pelo menos 10 dias.
Juntamente com a Polícia Militar, representantes do Conselho Tutelar e da Justiça do Amazonas também estivaram na ação.
O principal alvo da polícia é o líder religioso da seita com codinome “Roberto”. No entanto, ele conseguiu fugir e se encontra foragido.
Conforme a investigação, as famílias juntamente com os integrantes da seita estavam em oração desde sexta-feira (9) e se estenderia até domingo (11), no Dia dos Pais. “Roberto” prometeu as vítimas que haveria durante a data comemorativa o “arrebatamento”.
No entanto, a polícia chegou no local na madrugada de domingo e desarticulou a seita. Crianças e mulheres foram encaminhadas para o hospital de Itacoatiara para a realização de exames.
Os agentes também encontraram na casa cestas básicas e proteínas que seriam consumidas pelos seguidores.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a finalidade da seita. As investigações continuam.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.