Um falso tenente do Exército Brasileiro, de 32 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (29) em Lábrea, interior do Amazonas, por perseguir e agredir a ex-esposa, além de cometer outros crimes, incluindo o descumprimento de medida protetiva.
O homem também é investigado por divulgar imagens íntimas da vítima para o atual marido dela. De acordo com a delegada Larissa Barreto, os crimes ocorreram entre abril e agosto deste ano, após a vítima terminar o relacionamento devido ao comportamento agressivo e controlador do suspeito. Após o término, ele começou a agir como um perseguidor (stalker), perturbando a vítima constantemente.
“Eles se conheceram pelo Instagram e iniciaram um relacionamento virtual. A vítima começou a enviar fotos íntimas para ele, até que se deslocou para Manaus. Ao chegar, percebeu que ele não era a pessoa que imaginava, pois se tornou abusivo e controlador. Em abril deste ano, ela terminou o relacionamento e voltou com o ex-marido. A partir daí, ele começou a ameaçá-la com a divulgação das fotos íntimas”, explica a delegada.
A delegada também informou que, ao perceber que havia sido bloqueado nas redes sociais da vítima, o homem continuou a persegui-la de todas as formas, causando grande perturbação.
O suspeito foi preso e vai responder na justiça por acusações de quebra de medida protetiva, perseguição e falsidade ideológica por se passar por tenente do Exército, título que usava para se apresentar no município.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.