O festival Passo a Paço é um dos eventos mais conhecidos e aguardados de Manaus, e a edição de 2024 reúne diversas atrações nesta sexta-feira (6). Organizado pela Manauscult, pelo presidente da entidade, Jender Lobato, os horários das apresentações já foram divulgados.
Programação de shows do Passo a Paço
No palco Malcher, as apresentações começam às 17h50 com o show de 40 Graus de Amor, seguido por Guto Lima, Ases do Pagode, Mc Don Juan, Pixote e Manu Bahtidão, que encerrará as atividades do palco às 00h40.
Já no palco Alfândega, o público poderá curtir As Travas no Samba, Kelton Piloto, Jhony Jack Mesclado, Maneva, Tucumanos e Lorena Simpson, que sobe ao palco às 23h. É importante se programar para chegar cedo e garantir um bom lugar para curtir os shows.
O evento não é gratuito e é necessário comparecer com os ingressos. O segundo lote começou a ser vendido em 28 de agosto.
Como chegar até o evento
Para facilitar o acesso ao evento, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), organizou um esquema especial de transporte público para o Passo a Paço.
Durante os dias do evento, diversas linhas de ônibus operarão com horários estendidos, com viagens extras após a meia-noite.
As linhas que farão uma viagem após a meia-noite durante o festival são: 121, 126, 214, 219, 227, 315, 321, 356, 440, 422, 443, 448, 500, 540, 560, 612, 621, 640, 650, 652 e 676.
Para facilitar ainda mais o acesso, a avenida Epaminondas estará liberada para o tráfego de ônibus do transporte público, que seguirão até a praça da Matriz e depois continuarão os itinerários normais.
Os técnicos do IMMU estarão monitorando o fluxo de pessoas e veículos no local. Se necessário, os ônibus poderão retornar a partir da praça da Saudade, conforme à demanda do público.
Como fica o trânsito na região
O trânsito nas proximidades do evento será parcialmente alterado para garantir a segurança e a fluidez no deslocamento dos participantes do festival Passo a Paço. A partir das 6h, algumas ruas estarão interditadas para veículos particulares:
- Rua Governador Vitório, entre a rua Padre Ghislandy e Visconde de Mauá (acesso permitido apenas para moradores, trabalhadores do evento e funcionários da Marinha);
- Rua Frei José dos Inocentes e rua Bernardo Ramos, entre Epaminondas e Governador Vitório (acesso local);
- Avenida 7 de Setembro, entre rua Taqueirinha e avenida Epaminondas;
- Rua 15 de Novembro, entre rua Visconde de Mauá e avenida 7 de Setembro.
A partir das 15h, haverá ainda a interdição da rua Luiz Antony, entre a rua 10 de Julho e rua Padre Ghislandy, com o fluxo de veículos desviado para a rua 10 de Julho.
E, às 19h, todo o corredor da avenida Epaminondas será exclusivo para o transporte coletivo, garantindo mais espaço para quem optar pelo transporte público.
Outras vias, como a rua Lobo D’Almada, entre José Clemente e 10 de Julho, também serão interditadas, e o desvio do tráfego será feito para a rua José Clemente.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.