No desfile cívico-militar realizado neste sábado (7) no Sambódromo de Manaus, aproximadamente 3.500 militares marcaram presença para celebrar a Independência do Brasil.
O evento contou com a participação de militares do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Forças Auxiliares e representantes de instituições civis.
O General Costa Neves, comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), expressou seu orgulho em celebrar a história e as tradições brasileiras.
“Hoje é um dia de celebração da nossa nação. Temos orgulho do nosso país, das nossas raízes e da nossa cultura. É o momento de vivenciar a brasilidade”, afirmou o general, que também destacou a presença de blindados modernos, enviados de Boa Vista para reforçar a primeira brigada de infantaria de selva.
O vice-almirante Lampert, comandante do 9º Distrito Naval da Marinha, elogiou a participação da Marinha no desfile e ressaltou a importância da presença da Marinha em toda a região amazônica.
“A Amazônia é um patrimônio nacional e a Marinha está presente em seus 2,2 milhões de quilômetros quadrados de território e vias navegáveis. Também é notável a presença de guarnições da Marinha peruana e colombiana, reforçando nossos laços de amizade e cooperação na defesa da soberania da Amazônia”, disse o vice-almirante.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.