Um homem identificado como Mateus, de 30 anos, uma pessoa com Transtorno Espectro Autista (TEA), foi agredido após ser confundido com um suposto assaltante nesta quarta-feira (11) no conjunto Senador João Bosco, zona Norte de Manaus.
Segundo informações da família, a vítima saiu para visitar uma amiga e acabou batendo na porta da casa errada quando foi agredido por um morador junto com outras pessoas que o confundiram com um suposto assaltante.
A vítima ainda teria sido levada até uma delegacia, mesmo alegando que era uma pessoa autista. A família de Mateus compartilhou fotos que mostram os hematomas na região do rosto do homem e informaram que pretendem fazer uma manifestação.
Os pais de Mateus são idosos e o grupo de pais e mães de toda a sociedade autista deve se reunir no sábado (14), às 16h30, no estacionamento de um supermercado na avenida Torquato Tapajós.
Em nota, a polícia informou que o caso foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e que as investigações estão em andamento. No entanto, outras informações não serão divulgadas para não atrapalhar os trabalhos policiais.
Gravida é executada a tiros em Manaus
Testemunhas informaram que dois homens chegaram em uma motocicleta, mas apenas um entrou na unidade. No local, o suspeito gritou o nome de Eliana e ela correu, mas foi atingida em seguida com disparos de arma de fogo.
Ainda segundo as testemunhas, a mulher tinha quatro filhos e estava no 6º mês da quinta gestação e veio de Boa Vista para fazer o pré-natal em Manaus. Não há informações sobre a motivação do crime.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.