Uma mulher de 45 anos foi presa, na segunda-feira (16), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, após tentar assassinar o marido, de 43 anos, com o gargalo de uma garrafa.
A mulher, que já tinha um histórico criminal e era foragida por um crime semelhante em 2018, se enfureceu quando o marido se recusou a lhe dar dinheiro para comprar drogas.
Segundo o delegado Mauro Duarte, ela quebrou uma garrafa na cabeça da vítima e usou o gargalo para golpeá-lo no peito e na barriga.
O marido foi socorrido e levado a um hospital, e, após receber alta, dirigiu-se à delegacia 30º DIP para relatar o ataque.
Durante a investigação, foi descoberto que a mulher já era procurada por tentar matar outra mulher com golpes de facão em 2018. Um mandado de prisão havia sido expedido, mas ela não havia sido encontrada até agora.
“Com as novas informações, iniciamos uma operação para capturá-la. Além de ser flagrada pelo ataque recente ao marido, ela também teve o mandado antigo cumprido”, informou o delegado. A prisão ocorreu na rua Itaetê, no bairro Novo Aleixo, zona Norte.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.
* Com colaboração do jornalista Bruno Fonseca