Os candidatos à prefeitura de Parintins se encontraram, nesta quinta-feira (19), no debate da TV Norte Amazonas. O primeiro bloco da discussão começou com o tema “infraestrutura”. Mediante sorteio, a candidata Michele Valadares (Novo) iniciou questionando o adversário, Mateus Assayag (PSD).

A representante do Novo citou, no tema, a “falta de saneamento básico”, o “muro de arrimo”, “água contaminada”, a “orla da cidade” e a “lixeira pública” como “falhas”. Diante da sua análise, questionou as propostas do oponente.

Em resposta, Mateus falou que “Parintins tem avançado bastante nos últimos anos”, citando bairros asfaltados, o início da construção do muro de arrimo, construção de vias e muito mais.

Na réplica, Michele Valadares retrucou que irá, caso eleita, o seu governo resolverá “todos os problemas que os antigos prefeitos postergaram”. Em seguida, dispensou 40 segundos ainda disponíveis do tempo de resposta, sendo de um minuto e 30 segundos.

“Quem não tem conteúdo, que não tem o que mostrar, não usa o tempo disponível”, retrucou o oponente.

Assista o debate ao vivo aqui.

Debate para a prefeitura de Parintins 2024

O debate acontece em 6 blocos:

  1. Quatro blocos com temas sorteados (tecnologia e inovação; economia local; mobilidade urbana e segurança pública)
  2. Um bloco de tema livre.
  3. Um bloco para considerações finais.

A dinâmica foi a mesma para todos os blocos:

  • O tema e o candidato que inicia a pergunta foram sorteados.
  • Cada candidato teve 30 segundos para perguntar, um minuto e 30 segundos para responder, um minuto e 30 segundos para réplica e minuto e 30 segundos para tréplica.

Eleições de 2024

Três candidatos disputarão o cargo durante as eleições de 2024: Brena Dianá (União Brasil), Mateus Assayag (PSD) e Michele Valadares (Novo). O convite do debate se estendeu para todos os concorrentes.

A representante do União Brasil justificou a ausência e agradeceu o convite. A candidata afirma que já havia encontros com apoiadores em comunidades rurais pré-definidos em sua agenda para a mesma data do debate.

Confira a nota oficial:

“A coligação União por Parintins e a candidata a Prefeita Brena Dianná agradecem o convite dos organizadores.

Por conflito de agenda, não será possível a presença de Brena Dianná no debate, tendo em vista que, nesta quinta-feira (19/09), a candidata participará de vários encontros, previamente agendados, com apoiadores nas comunidades rurais de Parintins.

Por essa razão Brena Dianná seguirá com o compromisso de agenda de campanha.“

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.