Um forte temporal atingiu a Comunidade Vila do Jacaré, em Manacapuru, nesta quarta-feira (18), destelhando pelo menos 15 casas e destruindo parte do teto de uma escola municipal.
Durante o incidente, as crianças estavam em aula e, em pânico, tiveram que ser transferidas rapidamente para outros locais. A quadra da escola também sofreu graves danos.
A tempestade, que durou cerca de 40 minutos, deixou um rastro de destruição pela região. Além dos danos às casas e à escola, várias árvores foram derrubadas, atingindo algumas residências. Apesar da gravidade da situação, não houve feridos.
A Defesa Civil do município está programada para visitar a área nesta quinta-feira (19) a fim de avaliar os estragos e elaborar um plano de apoio às famílias afetadas.
Granizo em Manacapuru
Uma tempestade de granizo atingiu Manacapuru, a 86 km de Manaus, por volta das 15h desta segunda-feira (5), afetando principalmente os conjuntos residenciais Manacapuru e Atalibas, além do bairro Monte Cristo, conforme informações do Grupo Norte de Comunicação (GNC).
Moradores das áreas impactadas relataram momentos de pânico diante das pedras de gelo, que chegaram a danificar telhados.
“Quando começou a chover, percebemos um barulho diferente. Corremos para ver e já era o granizo. Foi muito forte e durou cerca de meia hora. Os moradores ficaram assustados e saíram para observar. Na minha casa, algumas telhas chegaram a quebrar. Ficamos apavorados, com muito medo”, contou Alice Rodrigues, de 27 anos.
O fenômeno também foi registrado no Ramal dos Japoneses, em Novo Airão, a 115 km da capital amazonense.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.