O Centro Universitário do Norte (UniNorte) completou 30 anos em 2024 e, como parte das comemorações, realizará duas solenidades na próxima segunda-feira (23).
A primeira será a concessão do “Título de Cidadão Amazonense” ao Dr. Janguiê Diniz, professor de Processo Trabalhista no Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau).
O evento acontecerá às 14h, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), localizada na Avenida Mário Ypiranga, zona Centro-Sul de Manaus.
Diniz é mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que já atuou como Juiz Togado do Trabalho e Procurador Regional do Trabalho. Além disso, fundou e atualmente preside o Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, que, por sua vez, inclui a UniNorte.
Janguiê Dinis também é professor e autor de 35 livros. Durante o evento, ele lançará mais uma obra de sua autoria, “O Código Secreto da Riqueza”, que contará com uma sessão de autógrafos e venda de exemplares.
Já a segunda solenidade, que será realizada no Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião, Centro de Manaus, às 19h, celebrará os 30 anos da rede de ensino superior. Além disso, homenageará as contribuições de personalidades essenciais para o desenvolvimento do Amazonas.
Nesse sentido, a instituição entregará 20 medalhas Comendas “UNINORTE 30 Anos” a figuras notáveis. Entre elas, destacam-se a professora e escritora Elizabete Azize, o pesquisador Philip Fearnside e o mestre em antropologia Jaime Diakara Kumu.
Por fim, além do Dr. Janguiê Diniz, o evento contará com a presença do presidente do grupo UniNorte, Jânyo Diniz, do reitor, Iyad Amado, de colaboradores da Instituição e também de representantes da imprensa.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.