Um homem foi preso, nesta segunda-feira (23), pela prática de incêndio criminoso no conjunto Jardim Sakura 2, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus.
A prisão em flagrante contou a ação das Forças de Segurança, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Polícias Militar (PMAM) e Civil do Amazonas (PC-AM) e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
Conforme o comandante-geral, Alexandre, o incêndio não acontece espontaneamente, mas é resultado de ação humana. Ele destaca que a ação se caracteriza como um crime ambiental.
“Esse crime é passível de prisão como aconteceu na data de hoje. Então, pedimos sempre à população que quando observar uma atitude suspeita, uma situação que a pessoa está se agachando, está carregando um frasco de combustível, que verifique e acione o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar como foi no dia de hoje”, afirma o comandante-geral.
A ação do CBMAM, de acordo com o comandante-geral, evitou que o incêndio atingisse um conjunto de casas.
“Protegemos as casas e salvamos vidas. Graças ao aviso da população que acionou rapidamente o 193190”, ressalta Alexandre.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.