Nesta terça-feira (24), a intensa chuva que caiu em Manaus alagou o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os danos causados e funcionários tentando retirar a água do local.

Em nota à imprensa, o terminal aéreo informou que tomou todas as providências necessárias para manter a operação de fluxo normal durante as fortes precipitações que atingiram a cidade.

Portanto, as equipes de manutenção e limpeza atuaram prontamente nas áreas que afetaram passageiros, garantindo o andamento das execuções. Além disso, pousos e decolagens não sofreram interrupções.

O forte temporal também causou outros danos significativos na região metropolitana. A chuva derrubou árvores e objetos sobre a rede elétrica e interrompeu o fornecimento de energia em diversas áreas da capital amazonense. Com isso, 24 bairros foram afetados.

Assista ao vídeo:

Manaus registra apenas seis dias de chuva em dois meses

Nesta terça-feira (24), as pancadas de chuva previstas pelo Instituto Nacional de Metereologia (INMET) chegaram em grande parte da capital. As precipitações esteve pela manhã em áreas como Japiim, Cachoeirinha, São Lázaro, Distrito Industrial e Parque das Laranjeiras.

Com a chuva, o INMET levantou dados quanto aos meses de agosto e setembro, e conclui-se que, com a chuva de hoje, Manaus tem apenas seis chuvas registradas durante esses dois meses.

Por fim, isso mostra um cenário preocupante em relação a 2022, último ano “normal” antes das secas históricas que impactaram 2023 e 2024. Confira as informações divulgadas.