Com a seca, um ‘cemitério de ossos’ foi descoberto, na tarde desta quinta-feira (26), na área da balsa de madeira da Feira da Panair, no bairro Educandos, zona Sul.

A perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) identificou diversos restos mortais, incluindo costelas, mandíbula, duas clavículas, dois fêmures, duas tíbias, duas fíbulas e dentes.

Os ossos foram encontrados por pescadores e comerciantes que, devido à seca, conseguiram acessar a área com facilidade.

A partir das 13h, policiais do Comando de Policiamento de Área Azul (CPA SUL) foram acionado para a ocorrência, onde confirmaram o encontro de ossada.

Foto: Reprodução

Seca no Amazonas

Em 2024, o Amazonas enfrenta uma seca extrema que afeta mais de 461 mil pessoas e levou todos os 62 municípios a decretar situação de emergência.

O fenômeno, resultado de um padrão climático desfavorável, causa níveis de água nos rios que estão abaixo do normal, prejudicando o abastecimento de água e alimentos.

Especialistas alertam que as comunidades vulneráveis, já afetadas no ano passado, estão novamente em alerta, temendo um cenário ainda mais grave. A situação exige planos de adaptação climática para mitigar os impactos.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.