Na noite desta quinta-feira (26), oito contêineres caíram de uma balsa no Rio Amazonas durante uma operação de transbordo em um píer flutuante próximo a Itacoatiara (AM).

O incidente ocorreu enquanto a carga estava sendo transferida de um navio para a balsa.

De acordo com o Grupo Chibatão, responsável pela instalação, uma falha do operador logístico causou o deslizamento.

Assim que o incidente com os contêineres aconteceu, a empresa mobilizou rapidamente toda a sua estrutura para realizar a operação de resgate no Rio Amazonas.

Portanto, os funcionários conseguiram recuperar todas as cargas ainda durante a madrugada, sem que houvesse registros de acidentes ambientais ou feridos.

O porto flutuante onde ocorreu o incidente é uma instalação provisória, criada especificamente para enfrentar os desafios impostos pela estiagem extrema, que tem dificultado a navegação de embarcações de grande porte.

Essa solução logística permite que navios maiores descarreguem suas cargas em águas mais profundas, garantindo a continuidade do fluxo de mercadorias.

Na manhã desta sexta-feira (27), a equipe retomou as operações de transbordo. Os contêineres recuperados foram colocados em balsas, que, posteriormente, seguiram em direção a Manaus, sem maiores complicações.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.