Um comerciante de 55 anos foi detido em Manaus (AM), acusado de atrair crianças com bombons para abusar sexualmente delas. Os crimes teriam ocorrido em Rorainópolis, Sul de Roraima. A Polícia Civil divulgou a informação sobre a prisão neste sábado (28).

O homem é suspeito de estuprar duas crianças, de seis e nove anos, sendo uma delas diagnosticada com autismo. A Seção de Investigação e Operação de Rorainópolis conduziu a operação em colaboração com a Polícia Civil do Amazonas, através do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Testemunhas relataram que um homem teria chamado crianças para dentro de sua residência, oferecendo bombons. Uma das crianças contou à vizinha que o suspeito a violentou, conforme informou o delegado Rick da Silva e Silva.

De acordo com informações, a vizinha se ofereceu para registrar a denúncia na Delegacia, mas a mãe das crianças hesitou em relatar o crime devido ao medo de represálias. No entanto, o Conselho Tutelar notificou-a, após receber uma denúncia anônima sobre o caso, e ela procurou a unidade policial.

Ademais, na última segunda-feira (23), a polícia prendeu um homem suspeito de estupro contra uma criança autista em Boa Vista.

Prisão preventiva do comerciante

Após investigações, o delegado solicitou a prisão preventiva do acusado, e a Justiça autorizou.

“O investigado estava em processo de venda do seu comércio e veículo com o intuito de deixar o Estado. As investigações mostraram que ele não se encontrava mais onde residia, tomando rumo ignorado e possivelmente já estava em outro Estado”, explicou.

As apurações revelaram a presença do suspeito no Amazonas. Com o apoio do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ele foi preso no Bairro Colônia Terra Nova, em uma quitinete na cidade de Manaus.

“Expediram o mandado de prisão e, prontamente, dei ordem de missão aos agentes para localizar o autor em Manaus. E com a ajuda da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), por meio do 9° Distrito Integrado de Polícia ) prendemos o acusado”, afirmou o delegado.

As autoridades formalizaram o mandado de prisão e, posteriormente, transferiram o comerciante para Rorainópolis. Por fim, na última sexta-feira (27), apresentaram-no na Audiência de Custódia, onde homologaram sua prisão e a converteram em prisão preventiva.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.