Ícone do site Portal Norte

Novo comandante da PM assume nesta terça (1) em Parintins, diz juíza

Novo comandante da PM assume nesta terça (1) em Parintins

Novo comandante da PM assume nesta terça (1) em Parintins - Foto: Reprodução/Redes sociais

Após a divulgação de vídeos nas redes sociais sobre um suposto esquema político no município de Parintins, interior do Amazonas, a juíza eleitoral Juliana Arrais Mousinho, da comarca de Parintins, determinou o afastamento imediato do Tenente-Coronel da Polícia Militar Francisco Magno Judiss da Silva do comando do Batalhão da PM de Parintins.

A juíza também ordenou o retorno a Manaus de todos os policiais enviados para Parintins, assim como os membros da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

Sobre a decisão da Magistrada

A decisão foi tomada após a veiculação de vídeos que mostram um possível esquema político combinando a utilização da força policial em apoio à candidata Brená Dianná (União Brasil), apoiada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima.

Nos vídeos compartilhados, o diretor-presidente da Cosama, Armando do Valle, e o secretário de Estado da Cultura, Marcos Apolo Muniz, aparecem detalhando a outros membros da polícia como deveria ser a ação durante as eleições. Armando, inclusive, chega a afirmar que dá ordens para a apreensão de itens de adversários políticos.

Reforço das urnas por Forças Federais em Parintins

A magistrada determinou que a segurança das urnas eleitorais será responsabilidade das Forças Armadas, com foco especial nas zonas rurais.

“Nós tivemos reforço da Polícia Federal após toda essa repercussão, com agentes da polícia e um delegado da PF para ajudar na segurança, além das Forças Armadas, que farão a segurança das urnas tanto no município quanto na zona rural”, disse a juíza.

Quais são os direitos e deveres dos eleitores no dia da eleição?

O dia de eleição é um momento crucial para a democracia, onde os eleitores exercem seu direito de escolher representantes políticos.

Entretanto, é fundamental que os cidadãos compreendam seus direitos e deveres durante essa data, de modo a garantir um processo eleitoral justo e transparente.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.

Sair da versão mobile