Ícone do site Portal Norte

‘Voltou para casa só para morrer’, diz avó após neto receber alta hospitalar em Manaus

Vitor Sebastian criança Manaus

Família de Vitor Sebastian, de 2 anos, pede justiça - Foto: Reprodução

Um menino de 2 anos, identificado como Vitor Sebastian Marcelo Garcia, morreu nesta segunda-feira (30) no bairro Novo Israel, em Manaus.

A família acusa um hospital particular de negligência médica no tratamento de uma infecção bacteriana que a criança enfrentava.

Segundo relatos, Vitor passou mal no fim de semana, apresentando febre e vômitos constantes. Seus pais o levaram a uma unidade hospitalar no Centro, onde ele recebeu dipirona e soro, mas foi liberado sem exames mais detalhados.

De acordo com a avó, Laura, os médicos afirmaram que o estado de Vitor não era grave e o orientaram a continuar o tratamento em casa. “Eles deram alta dizendo que estava tudo bem. Mas meu neto voltou para casa só para morrer. Eu quero justiça”, desabafou.

Família desesperada

Na segunda-feira (30), o estado de saúde de Vitor piorou e ele começou a vomitar sangue. Desesperada, a família levou o menino às pressas para a Unidade Básica de Saúde Frei Valério Di Carlo, mas o garoto já chegou sem vida.

O avô expressou indignação ao afirmar que o hospital sabia da bactéria e liberou a criança por não ter o medicamento adequado.

“Como vão nos mandar tratar em casa se eles mesmos não tinham o remédio certo?”, questionou, exigindo justiça pela morte do neto.

Em nota, o Hospital Samel afirmou que está “está averiguando o caso mencionado” e, assim que possível, vai fornecer os “devidos esclarecimentos”.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.

Sair da versão mobile