O Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, localizado na zona Centro-Sul de Manaus, enfrentou uma queda de energia elétrica nesta quinta-feira (3).

Informações indicam que o caos no hospital foi causado pela falha do gerador de emergência, que deveria ter entrado em operação durante a interrupção de energia. Como resultado, pacientes da sala vermelha e da UTI, que atende casos graves, ficaram na escuridão.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o hospital à luz de lanternas, com médicos e pacientes em desespero, gerando um verdadeiro caos na unidade.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que o rompimento de uma tubulação da rede de distribuição de água danificou as instalações elétricas subterrâneas do hospital, ocasionando a interrupção do abastecimento de energia. O fornecimento já foi restabelecido e os atendimentos foram retomados.

Como medida de segurança, seis pacientes mais graves serão transferidos para outros hospitais da capital, que estão prontos para receber mais pacientes, se necessário. Técnicos da secretaria também estão trabalhando na recuperação total das instalações elétricas danificadas.

Veja vídeo: