Um jovem identificado como Francisco Carlos Lopes da silva, de 19 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (3) pela polícia civil (PC-AM) suspeito de matar a própria mãe a marteladas em Coari, interior do Amazonas.
Conforme o delegado José Barradas, o crime aconteceu na última terça-feira (1) na residência da família, localizada no bairro Campo Grande.
Após a agressão, a vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo na manhã seguinte. A perícia realizada no corpo da mulher apontou que, além de ter sido atingida por um martelo, ela também sofreu agressões com um alicate.
“Após o registro e Boletim de Ocorrência (BO) a polícia abriu uma investigação para apurar o caso e conseguiu localizar o individuou e efetuaram a sua prisão em flagrante”, disse o delegado.
O homem responderá por homicídio qualificado e esta a disposição da Justiça.
Detentos fogem de unidade prisional em Coari
Pelo menos, seis detentos fugiram após serrar a grade da Unidade Prisional de Coari, no interior do Amazonas. A fuga aconteceu pela janela da prisão nas vésperas das eleições municipais.
Os detentos conseguiram serrar as grades de duas celas da UP Coari, por onde escaparam, de acordo com informações de policiais militares. Os fugitivos ainda não foram identificados.
O Portal Norte entrou em contato com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), mas ainda não se pronunciou sobre o caso e nem respondeu aos questionamentos enviados.