A Rainha da Dinamarca iniciou sua programação em Manaus, na quarta-feira (2), visitando pontos de destaque. Na cidade, a monarca Mary foca em assuntos como: violência de gênero, sustentabilidade e clima.
Além disso, a programação de ontem ainda incluiu um passeio de barco em rios da região amazônica. Com isso, o seu intuito era conhecer os desafios da região e possíveis soluções para combater crimes ambientais.
No Museu da Amazônia (MUSA), localizado na Reserva Florestal Adolpho Ducke, aproveitou para ter um contato direto com o bioma amazônico. Além disso, esteve Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).
Em ambos os espaços, esteve em contato com pesquisas científicas que acordam a fauna e flora amazônica, bem como as condições de vida na região.
Por fim, durante a noite, visitou o imponente Teatro Amazonas, considerado o principal cartão-postal de Manaus e do Amazonas. No local, quem recebeu a rainha da Dinamarca foi o Governador do Estado, Wilson Lima.
Rainha da Dinamarca em Manaus: agenda de hoje (3/10)
Nesta quinta-feira (3), a agenda da Rainha inclui duas atividades principais em Manaus:
- Visita ao Centro de Bioeconomia na Floresta Amazônica (CBA):
- A Rainha visitará o CBA, estabelecido em 2002 para promover o desenvolvimento sustentável na região amazônica, abordando os desafios ambientais e buscando soluções por meio da bioeconomia.
- Almoço com Foco em Alimentos Indígenas:
- Após a visita, a Rainha participará de um almoço em um restaurante local que utiliza produtos colhidos e cultivados de forma sustentável pelos povos indígenas da Amazônia.
Confira agenda completa da realeza no Brasil aqui.