Ícone do site Portal Norte

Moradores de Manacapuru usam barcos para procurar sobreviventes de tragédia; veja vídeo

Moradores de Manacapuru vão a procura de sobreviventes do desabamento no porto. Foto: TV Norte Amazonas

Moradores de Manacapuru vão a procura de sobreviventes do desabamento no porto. Foto: TV Norte Amazonas

Imagens capturadas pela TV Norte Amazonas mostram moradores da área navegando pelo Rio Solimões em busca de sobreviventes da tragédia no município de Manacapuru. No vídeo, cerca de 7 barcos estão circulando pelo local do acidente.

https://portalnorte.com.br/wp-content/uploads/2024/10/202410071530-4-3.mp4

O atual prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo, compartilhou em suas redes sociais o momento em que estava na água prestando suporte sobre o caso.

“Até o momento só sabemos que um pai procura seu filho de 6 anos e algumas pessoas já deram entrada nos hospitais, abalados psicológicamente. Então são essas as informações que temos, todas parciais. Também já acionamos bombeiros, equipes de mergulho, a Defesa Civil, o Governo do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes”, se pronuncia por meio da publicação.

Além disso, prefeito afirma que a região está totalmente instável e não há segurança, e então pede a população que deixe apenas as equipes no local para ajudar. Contudo, informa que nesta segunda-feira (7), é ponto facultativo, logo não tinha movimentação na área.

“O ‘menos mal’, que podia ser até muito pior, é que hoje é ponto facultativo, logo não havia tanta movimentação”, destaca.

Tragédia em Manacapuru: porto desaba e deixa desaparecidos

Parte da estrutura do Porto da Terra Preta, em Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, desabou na tarde desta segunda-feira (7). Flutuantes ao redor foram atingidos pelos destroços do barranco e pessoas estão desaparecidas.

Vídeos de moradores mostram uma grande cratera no entorno do que sobrou do Porto da Terra Preta. Moradores também relatam que parte do cimento segue no processo de desabamento.

Ademais, a TV Norte Amazonas obteve o momento exato do deslizamento do barranco onde se localizava o porto.

Sair da versão mobile