O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Pública e a Defesa Civil confirmaram que até o momento apenas uma criança está desaparecida no desabamento do Porto da Terra Preta em Manacapuru que ocorreu nesta segunda-feira (7).
Pouco tempo após a tragédia, as autoridades responsáveis realizaram uma coletiva de imprensa. Logo, o secretário de segurança pública, coronel Vinicius, iniciou informando o principal detalhe sobre o caso.
“Até agora, nós temos efetivamente uma criança desaparecida. Solicitamos a população que caso perceba que algum parente seu desapareceu, compareça na delegacia e lá faremos um registro para que possamos fazer um trabalho profissional”, anunciou.
Portanto, o representante destacou que não há confirmação de óbito. “Não podemos confirmar o óbito porque até agora o bombeiro não conseguiu resgatar a criança viva ou mesmo o seu corpo. O desaparecimento é real porque tanto o pai quanto a mãe registraram seu sumiço”, afirmou.
Além disso, o responsável pela Defesa Civil no caso enfatizou que as equipes estão trabalhando com casos concretos.
“Estamos trabalhando com caso concreto apenas. A informação que temos é que o pai estava no flutuante com seus quatro filhos e ele salvou três deles mas não conseguiu salvar a filha e há a suspeita de que ela possa estar soterrada.”
As autoridades do Corpo de Bombeiros Militar realizaram uma varretura em toda a dimensão do acidente e não localizaram nenhuma possível vítima. Por fim, eles afirmam que as buscas pela criança não irão parar até encontrá-la.
Ediomar Queiroz é um b-boy conhecido mundialmente no cenário da Cultura Hip Hop. O manacapuruense vive, atualmente, em Calais, na França.