As buscas pela pequena Letícia Corrêa de Queiroz, de 6 anos, e outros desaparecidos continuam na tarde desta terça-feira (8), após parte de um barranco desabar em Manacapuru, interior do Amazonas. O incidente ocorreu na segunda-feira, e equipes de resgate estão mobilizadas para localizar a criança desaparecida.
Em um vídeo, um dos mergulhadores envolvidos nas operações descreve a situação do local e detalha as áreas onde as buscas estão sendo realizadas. Segundo ele, as equipes estão mapeando intensamente a região e há uma grande chance de a criança estar soterrada sob o flutuante, que também foi arrastado pelo deslizamento.
“No local da ocorrência, até o momento, encontramos um bote e um veículo utilitário, que parece ser uma Saveiro ou uma Estrada. Aquelas boias lá são parte do flutuante. O flutuante, se vocês observarem, está em pedaços por aqui. A chance é grande de a criança estar enterrada. Agora, outro mergulhador está descendo; eu acabei de retornar. Estamos mapeando a área para entender a dinâmica do desabamento”, explicou o mergulhador.
A operação de resgate segue intensiva, com a esperança de localizar Letícia nas próximas horas.
Polícia Civil confirma dois desaparecidos
A tragédia na comunidade Porto de Pedra, em Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, deixou um lastro de estragos, com flutuantes, carros e a estrutura do porto do município tragados pelo deslizamento de terra.
Ao menos duas pessoas estão desaparecidas, de acordo com a Polícia Civil de Manacapuru.