A criança de 6 anos, identificada como Letícia Corrêa, continua desaparecida após o desabamento do Porto de Terra Preta, em Manacapuru, na tarde desta segunda-feira (7). Letícia estava no flutuante com seus dois irmãos mais velhos no momento da tragédia.

Em estado de choque e profundamente abalada, a senhora Aldinéia, avó da criança, concedeu uma entrevista à TV Norte Amazonas, onde expressou seu desespero diante do ocorrido e do desaparecimento da neta.

“Eu fiquei sabendo da tragédia pela minha sobrinha, que me avisou o que tinha acontecido. Sobre o desaparecimento da minha netinha, eu fiquei desesperada e muito preocupada. Só quero encontrar a minha netinha. Não tenho palavras para descrever a dor que estou sentindo. Estou muito abalada com tudo isso, e preciso encontrar, pelo menos, o corpo da minha neta”, lamentou Aldinéia, emocionada.

Prefeitura divulga número de desaparecidos

Um deslizamento em Manacapuru (AM) deixou desaparecidos e feridos, segundo informações da Prefeitura do município. A tragédia aconteceu na tarde de segunda-feira (7), colocando a população local em alerta.

Parte da estrutura do Porto da Terra Preta desabou, atingindo flutuantes e barcos que estavam ancorados na proximidade. Vídeos de moradores o momento em que a terra cede e grande parte do solo é engolida.

Em vídeos, testemunhas estimavam que cerca de 200 pessoas estavam no local. Entretanto, as autoridades confirmaram cerca seis pessoas desaparecidas e sete com “ferimentos leves”.