A família da criança Letícia, de 6 anos, desaparecida após a tragédia que ressultou no deslizamento em uma área do Porto de Manacapuru, tem sido vítima de fake news na internet.

Circula em sites e páginas a informação de que a menina teria sido encontrada sem vida. As autoridades e os próprios parentes desmentem, no entanto, as buscas continuam.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSPAM), coronel Vinícius Almeida, publicou uma nota no perfil pessoal do instagram para relatar sobre as fake news relacionadas à procura da criança.

“Portais estão publicando que foi encontrado o corpo da criança Letícia. Ressaltamos que não procede essa informação”, declarou nos stories da plataforma social.

Veja print sobre a tragédia em Manacapuru

Foto: Print/Instagram @coronelviniciusalmeida

Criança desapareceu após flutuante ser soterrado

A criança estava junto com a família quando o flutuante foi soterrado durante o deslizamento em Terra preta. A estrutura ficava localizada nas proximidades do Porto de Manacapuru.

O flutuante pertence a família do artista Ediomar Queiroz, um b-boy conhecido mundialmente no cenário da Cultura Hip Hop. O manacapuruense vive, atualmente, em Calais, na França.

A menina que está desparecisda é sobrinha dele. O Portal Norte tenta contato com o artista que segue abalado com a situação no local.

Uma vítima que sobreviviu ao deslizamento relatou os momentos de pânico para se salvar. Equipes do Corpo de Bombeiros, Marinha e demais autoridades seguem a procura de possíveis desaparecisos pela região.