A tradição do Círio de Nazaré em Manaus será celebrada neste sábado (12) na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré no bairro Adrianópolis. O padre Daniel concedeu uma entrevista à TV Norte Amazonas para falar sobre o evento.
A Santa Missa está marcada para as 18h, seguida de uma procissão até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
“Estamos muito orgulhosos de mais uma vez representar o Círio. Este ano, pretendemos convocar a proteção de Maria, Mãe de Jesus, em relação à luta contra a falta de fraternidade. O nosso lema este ano é: ‘Maria nos ensina a sermos fraternos entre nós’. É com esse intuito que podemos começar a nossa devoção. Durante todo o dia, teremos missas em nossa igreja, encerrando com uma missa campal após a procissão”, afirma o padre Daniel.
História do Círio de Nazaré em Manaus
A tradição do Círio de Nazaré em Manaus começou na década de 1990, quando a capital decidiu organizar uma procissão em homenagem à santa, inspirada na celebração que acontece em Belém do Pará. Desde então, a festa cresceu em popularidade e se tornou um evento central no calendário religioso da cidade.
O Círio simboliza a união e a fé dos manauenses, reunindo pessoas de diferentes origens e girando em torno de um mesmo propósito: homenagear Nossa Senhora de Nazaré.
Nossa Senhora Aparecida também e comemorado dia 12 de outubro
O Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado neste sábado, 12 de outubro, é uma data de grande importância para os brasileiros, que compartilham frases com familiares e amigos para celebrar a data.
Padroeira do Brasil, a santa é símbolo de fé, devoção e esperança para milhões de fiéis ao redor do país. Nesta data especial, muitas pessoas aproveitam o momento para reforçar suas preces e enviar mensagens de paz, amor e proteção a familiares e amigos.